Se você também não aguenta quando todo mundo resolve comprar o mesmo perfume e ter o mesmo cheiro, você vai amar o layering! Ele pode ser usado para dar um toque pessoal ao seu perfume assinatura ou ainda para expressar como você está se sentindo naquele dia. Criar um perfume é em parte ciência e também a arte de traduzir o que somos, pensamos ou como nos sentimos. Com essa técnica não precisa mais ter ciúme do seu perfume, porque você criou o seu.
Mas o que exatamente é o layering? Ele nada mais é do que usar ao mesmo tempo fragrâncias que combinem entre si. Essa sobreposição pode ser feita aplicando duas ou três fragrâncias nas mesmas partes do corpo ou ainda escolhendo que fragrância usar em cada parte. Nessa segunda opção, quem interagir com você pode ter muitas surpresas agradáveis. Por mais que essa prática seja algo para expressar sua criatividade e personalidade, e assim você estará livre para fazer o que te agrada, queremos te dar algumas dicas para facilitar o processo.
A primeira, é usar até no máximo três perfumes por vez. Perfumes são criações complexas e é mais difícil harmonizar muitos perfumes e eles ainda serem agradáveis. A segunda, é aplicar primeiro as suas fragrâncias mais fortes/densas e depois as mais leves, assim nenhuma fragrância apaga a outra. Evite escolher duas fragrâncias muito fortes, pois pode não ser agradável nem para você nem para quem está por perto. A terceira é para a hora de escolher os perfumes. Eleger fragrâncias que tenham a mesma nota principal te dá uma boa chance de combinarem bem. Como por exemplo, duas fragrâncias com notas marcantes de baunilha. E se encontrar aquela combinação que conquistou seu coração, não esqueça de anotar.
Por fim, o mais importante é que você se divirta ao inventar novas criações que te agradem e que te façam sentir única. Não esqueça de compartilhar esse artigo com uma amiga que possa se interessar e se quiser participar de lançamentos exclusivos, se inscreva em nossa lista VIP.